Square Enix regista forte queda nas vendas no final de 2022

A Square Enix apresentou o seu mais recente relatório financeiro e não existem grandes motivos para sorrir, mesmo com vários jogos colocados no mercado a tempo do final de 2022.

O novo relatório financeiro, alusivo aos últimos três meses de 2022, revela uma queda de 6.6% nas vendas, uma queda de 12.9% nas vendas no entretenimento digital e uma descida nos segmentos de jogos HD e mobile.

As vendas no segmento MMO também desceram, devido à ausência de uma nova expansão para Final Fantasy 14 e o relatório revela que os aumentos na Square Enix estiveram em departamentos como merchandising.

A Square Enix diz que os novos lançamentos não conseguiram equilibrar a fraca prestação do catálogo e as vendas de videojogos não alcançaram os níveis registados nos últimos 3 meses de 2021, apesar de vários novos lançamentos colocados nas lojas.

Nos últimos três meses de 2022, a Square Enix lançou Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion, Dragon Quest Treasures, Tactics Ogre: Reborn, Harvestella e Star Ocean: The Divine Force, que se juntaram a Valkyrie Elysium, The Diofield Chronicle, Voice of Cards: The Beasts of Burden e Various Daylife lançados todos em setembro.

Apesar de lançar 9 jogos em 4 meses, a Square Enix não conseguiu alcançar o patamar de vendas que desejava.

Share