A PS5 continua a ser vendida por sorteio no Japão

A PlayStation 5 continua a enfrentar problemas de stock em todo o mundo e no caso das lojas japonesas, a forma de tentar contornar longas filas ou multidões às portas é criar sorteios que permitem aos participantes tentar obter uma consola de atual geração.

Entre esforços para combater os vendedores sem escrúpulos, as lojas também tentam criar alguma ordem para evitar confusões dentro dos seus espaços e continuam a promover nas redes sociais a iminente chegada de stock, para que os interessados possam registar o seu interesse e esperar que a sorte os favoreça.

Um dos exemplos foi comunicado pela Famitsu, que partilha uma notícia das lojas Edion que venderá consolas PlayStation 5 por sorteio através da sua página online.

Os interessados terão de efetuar a sua inscrição até ao final de 17 de maio e esperar pelo sorteio para saber se foram vencedores e podem comprar uma PlayStation 5. Lojas como a Edion efetuam sorteios devido ao stock altamente limitado incrivelmente inferior à procura.

Os japoneses continuam a tentar combater as revendas a preços loucos e a fidelizar clientes, uma vez que somente membros com o cartão Edion se podem inscrever no sorteio e apenas uma unidade por cliente estará disponível.

Apenas será possível adquirir o modelo padrão com leitor de discos físicos e a Edion informa ainda que os vencedores serão notificados no dia 20 de maio.

Share