Nintendo não contactou a Tantalus para o remake de Zelda: Twilight Princess

Já há muito que os fãs antecipam a chegada de The Legend of Zelda: Wind Waker HD e The Legend of Zelda: Twilight Princess HD na Switch, e vários rumores apontam a existência destas novas versões.

No entanto, de acordo com informações partilhadas pelo Nintendo Everything, a Tantalus ainda não foi contactada pela Nintendo para trabalhar no port de Twilight Princess para a Nintendo Switch.

No podcast Fragments of Silicon, isto foi o que o CEO da Tantalus, Joe Crago, respondeu: “”Não (não fomos contactados), e olha, nós obviamente adoraríamos fazê-lo (Twilight Princess HD), mas isso não tem sido uma prioridade para a Nintendo – ou, pelo menos, não nas conversas que eles tiveram connosco.”

“O processo com os nossos amigos de lá é, vamos aproveitar qualquer oportunidade que pudermos para trabalhar num dos seus títulos. Há um diálogo constante entre as nossas duas empresas”, continua.

É importante notar que a Tantalus esteve por trás do remake Zelda: Skyward Sword HD, tendo trabalhado também em Twilight Princess HD para a Wii U em 2016.

Claro está, a Nintendo não precisa obrigatoriamente da Tantalus para trabalhar no remake, sendo que a versão HD da Wii U não precisará certamente de muitas correções na Switch.

O próprio Jeff Grubb, conhecida fonte não oficial de notícias, partilhou um tweet que corrobora esta história:

“A Nintendo possui o código-fonte e não precisaria da Tantalus para portar o seu trabalho de apenas um dos dois jogos do pacote”, diz Grubb.

Teremos de aguardar por novas informações destes novos Zeldas.

Para ver este conteúdo, por favor ativa as targeting cookies.

Share