Twitch e Discord reagem ao ataque em Buffalo

A Twitch e a Discord apresentaram declarações oficiais no seguimento do massacre em Buffalo, Nova Iorque, Estados Unidos, que correu neste fim de semana e está a ser investigado como um ataque com possíveis moticações raciais.

Foram mortas 10 pessoas e 3 ficaram feridas no ataque, quase todas elas afro-americanos que sofreram às mãos de um homem branco de 18 anos, que transmitiu o ataque na Twitch e o planeou num servidor privado do Discord.

Em declarações à CNN, a Twitch diz que identificou e removeu a transmissão em menos de dois minutos, mas ainda assim tornou-se no mais recente caso da transmissão de atrocidades na plataforma.

“A Twitch não tolera violência de qualquer espécie e trabalha rapidamente para reagir a todos os incidentes,” disse a Twitch ao New York Times.

“O utilizador foi suspenso do nosso serviço e estamos a tomar as ações adequadas, incluindo monitorizar quaisquer contas que possam transmitir novamente este conteúdo.”

A Discord está agora a investigar as mensagens do responsável pelo ataque, que dias antes escreveu em grande detalhe sobre o massacre que planeava executar.

“Apresentamos as nossas maiores condolências às vítimas e às suas famílias e iremos fazer tudo que conseguirmos para ajudar as autoridades na investigação.”

Share