Jogos da Bethesda poderão tornar-se exclusivos temporários da Xbox

Mas continuarão a ser lançados na PlayStation e Nintendo.

Quando a Microsoft anunciou a aquisição da ZeniMax Media, consequentemente da Bethesda Game Studios, muitos ficaram a questionar o que isso significará para os lançamentos que os seus estúdios desenvolvem.

Phil Spencer comentou que não precisa da PlayStation para recuperar o investimento, mas também disse que não está nos videojogos para privar alguém de jogar seja o que for. Para Spencer, patrão da divisão Xbox, cada jogo será estudado individualmente.

Todd Howard, um dos mais conhecidos criativos da Bethesda, comentou o assunto e disse que não imagina jogos como The Elder Scrolls fora das consolas da Sony, mas nem sequer se sentou com a Xbox para discutir o futuro.

Tim Stuart, CFO da Microsoft, falou numa conferência (a mesma na qual abordou a falta de stock das Xbox Series) sobre a aquisição da Bethesda e afirma que o futuro poderá passar por exclusividades temporárias ou funcionalidades exclusivas.

“O que faremos a longo prazo é que não temos intenções de remover todo o conteúdo Bethesda da Sony ou Nintendo,” disse Stuart.

“Mas o que queremos é que esse conteúdo, a longo prazo, seja exclusivo temporário ou melhor ou escolhes a tua experiência diferenciada, nas nossas plataformas. Vamos querer que o conteúdo da Bethesda esteja o melhor possível nas nossas plataformas.”

Stuart diz que surgir com melhor qualidade nas plataformas Xbox e no Game Pass é o que a Microsoft quer, “queremos aumentar o número de subscritores Xbox Game Pass através desse conteúdo Bethesda.”

“Mais uma vez, não estou a anunciar o remover de conteúdo das nossas plataformas, de uma forma ou de outra. Mas acredito que nos continuarás a ver a mudar para uma abordagem de primeiro ou melhor nas nossas plataformas.”

This content is hosted on an external platform, which will only display it if you accept targeting cookies. Please enable cookies to view.

Share