Call of Duty: Black Ops Cold War acusado de ser um “joga na Playstation para ganhar” devido aos exclusivos anunciados

A Activision e a Sony estão a receber críticas sobre medidas anti consumidor por parte da comunidade Call of Duty, devido à exclusividade PlayStation de Call of Duty: Black Ops – Cold War.

Segundo revelado, quem jogar o novo Call of Duty na PlayStation 4 ou PlayStation 5 terá dois espaços extra para criar uma classe, dois tier skips extra, mais XP de arma e eventos double XP exclusivos.

O “Battle Pass Bundle Bonus” é o seu nome e dá aos jogadores PlayStation que comparem o Battle Pass Bundle de 20 euros a possibilidade de efetuar mais 5 tier skips, para um total de 25 oportunidades para avançar patamares.

Além disso, existe o PlayStation Party Bonus, que permite a jogadores que joguem juntos desfrutar de +25% XP de arma, mesmo que jogues com amigos que estão a jogar noutras plataformas. Existe ainda o Double XP Bónus para os jogadores PlayStation em eventos espalhados ao longo de cada mês e os loadouts extra, que permitem mais opções de personalização.

Todos estes extras juntam-se ao modo Zombies Onslaught que é exclusivo das consolas PlayStation até 1 de Novembro de 2021, efetivamente o tempo útil deste Call of Duty: Black Ops – Cold War, tal como todos estes benefícios agora anunciados.

Para muitos, isto é demasiado e as críticas não se fizeram esperar. Através do reddit, começaram a surgir críticas como esta do redditor Task_Set, que diz ser muito mau sentir que “o teu dinheiro vale menos na Xbox e PC”.

BenjaminWareing acredita que a exclusividade dos loadouts é algo anti consumidor e que se em Modern Warfare um modo exclusivo não significava muito, este ano as coisas mudam, diz mesmo que a Activision foi longe de mais.

“Agora, garantir dois slots extra para criar classes APENAS para jogadores PlayStation, E dois saltos de patamar extra, E XP extra para as armas, E eventos Double XP EXCLUSIVOS – TUDO APENAS PARA A PLAYSTATION é ir longe de mais.”

Estes jogadores sentem que uma parte da comunidade está a ser prejudicada apenas pela plataforma onde escolheram jogar os seus jogos e que permitirá algumas desvantagens para quem pagou o mesmo dinheiro.

ChicIsCoolio diz mesmo que “Call of Duty: Black Ops Cold War se está a tornar num jogo Joga na PlayStation para ganhar”, um trocadilho com o termo “pay to win”.

Estes extras parecem ser uma forma da Sony e a Activision trabalharem o seu acordo para tornarem a PlayStation 5 mais apelativa para quem quer jogar Call of Duty: Black Ops Cold War na próxima geração, desfrutando de claros benefícios pois a progressão será mais rápida graças aos eventos Double XP, por exemplo.

This content is hosted on an external platform, which will only display it if you accept targeting cookies. Please enable cookies to view.

Share