Prince of Persia: The Sands of Time Remake em desenvolvimento desde 2018

Cerca de 170 pessoas trabalharam no jogo.

Prince of Persia: The Sands of Time Remake foi revelado oficialmente ontem à noite no Ubisoft Forward, com data de lançamento marcada para 21 de Janeiro de 2020 na PS4, Xbox One e PC.

A revelação oficial chegou após o jogo ter surgido numa loja digital em Agosto e de uma revelação acidental no Uplay ontem de manhã. As primeiras imagens reveladas através do Uplay geraram imensa discussão sobre o aspecto adoptado para o jogo e surgiram teorias sobre um desenvolvimento apressado ou afectado pela COVID-19. No entanto, a Ubisoft diz que não é o caso e não existiram quaisquer transtornos no desenvolvimento, tudo correu como previsto.

Na primeira entrevista após a revelação do jogo, Pierre Sylvain-Gires, director do jogo, revelou que a Ubisoft India teve todo o tempo do mundo para desenvolver o jogo até sentir que está pronto para o lançamento e que a estética visual é propositada, não apressada.

Sylvain-Gires diz que o mais importante foi conseguiu acertar na sensação do gameplay para um jogo tão icónico quanto Prince of Persia e que a forma como o personagem se move é um detalhe que tiveram de diferenciar de outros jogos. Seja os seus movimentos acrobáticos e a velocidade, tudo foi pensado para respeitar a marca e a sensação da série.

Além disso, Sylvain-Gires explicou que o motor de jogo, o Anvil e que é usado na grande maioria dos jogos da Ubisoft, foi pensado para jogos em mundo aberto, o que não é o caso deste jogo e que também não foi pensado para a mecânica de recuar no tempo. Foram desafios que os estúdios da Ubisoft India enfrentaram para conseguir um resultado que respeita a propriedade Prince of Persia.

Syed Abbas, director de gestão que ajuda a liderar os trabalhos na Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai, esclareceu ainda que o aspecto do jogo que foi tão criticado inicialmente “não foi um problema de tempo ou orçamento”.

“Para nós na Ubisoft, a qualidade é da máxima importância e isto é algo que tivemos em mente desde o início. O projecto está em desenvolvimento há dois anos e meio. Tivemos um pico de 170 membros a trabalhar neste projecto, sem mencionar outros investimentos na infraestrutura e preparação para criar um jogo moderno. Não, não foram feitos cortes no orçamento ou calendário do jogo.”

Perante isto, apenas podemos esperar para ver mais do jogo e de como esta estética resultará numa interpretação mais moderna do clássico de 2003.

This content is hosted on an external platform, which will only display it if you accept targeting cookies. Please enable cookies to view.

Share