Xbox Series S correrá as versões Xbox One S dos jogos retro-compatíveis

A Microsoft confirmou oficialmente que ao jogar jogos Xbox 360 e Xbox One retro-compatíveis na Xbox Series S, terás acesso às versões Xbox One S desses jogos, sem as melhorias implementadas para quem os corre na Xbox One X.

Agendada para 10 de Novembro, o mesmo dia em que a Xbox Series X de 499 euros chegará às lojas, a Xbox Series S será vendida por 299 euros e foi pensada como uma alternativa menos poderosa, mas muito mais acessível para os que querem entrar o mais rápido possível na próxima geração e não colocam o poder acima de tudo.

Entre as diversas funcionalidades, a retro-compatibilidade é uma das mais adoradas pela comunidade e segundo agora confirmado pela Microsoft, os jogos Xbox 360 e Xbox One que jogares na Xbox Series S serão as versões Xbox One S.

“A Xbox Series S foi desenhada para ser a mais barata consola de próxima geração e corre jogos de próxima geração a 1440p a 60fps,” disse um representante da Microsoft ao VGC.

Para entregar a experiência de retro-compatibilidade da mais alta qualidade consistente com a visão original do criador, a Xbox Series S correrá as versões Xbox One S dos jogos retro-compatíveis e aplica melhorias ao filtro de texturas, rácios de fotogramas superiores ou mais consistentes, loadings mais rápidos e Auto HDR.”

A Xbox One X corre os jogos de actual geração com diversas melhorias sobre as versões Xbox One S, como resoluções até 4K, rácios de fotogramas mais estáveis ou texturas de maior qualidade. Este “Modo Xbox One X” não estará presente na Xbox Series S.

A possibilidade da Xbox Series S correr as versões Xbox One S dos jogos retro-compatíveis foi levantada pelo Digital Foundry e gerou imensa discussão, mas agora temos a confirmação oficial.

“A Xbox One X tem 9GB de memória de sistema disponível para os jogos. A Series S tem 8 e já vi relatos que na verdade é 7.5GB. Independentemente, em qualquer uma das configurações, é inferior à Xbox One X, por isso é praticamente certo que a retro-compatibilidade se baseará na Xbox One S e não na Xbox One X,” disse Richard Leadbetter do Digital Foundry,

No entanto, John Linneman, outro membro do Digital Foundry, acrescentou que mesmo a correr os jogos retro-compatíveis em “Modo Xbox One S”, a Xbox Series S apresentará uma GPU mais poderosa que deverá melhorar alguns problemas de performance quando comparado com os jogos a correr na Xbox One S.

Se a retro-compatibilidade é importante para ti e queres mesmo a maior fidelidade possível, terás de optar pela Xbox Series X.

This content is hosted on an external platform, which will only display it if you accept targeting cookies. Please enable cookies to view.

Share