Steam estreia nova funcionalidade para evitar Review Bombing

As análises negativas no Steam tornaram-se numa forma de protesto dos fãs e já há algum tempo que, sempre que há uma decisão ou anúncio por parte de uma editora que os fãs não gostam, que recorrem a críticas negativas no Steam para mostrarem que estão descontentes.

Foi isso o que aconteceu recentemente com os jogos da série Borderlands. Devido à exclusividade temporária de Borderlands 3 na Epic Games Store, os fãs começaram a escrever críticas negativas nos jogos Borderlands disponíveis no Steam.

O que os fãs não estavam à espera era que a Valve colocasse em acção uma nova funcionalidade que protege os jogos de “Review Bombing”, esta prática que consiste em escrever análises negativas perante algo que é alheio à qualidade do jogo.

A nova funcionalidade, chamada “Off-Topic Review Activity”, determina um período em que são detectadas análises que não são relativas à qualidade do jogo e, como tal, não as considera para a classificação final do jogo.

Os fãs ainda têm liberdade para escrever análises negativas, mas já não terão impacto, pelo menos durante o período em que é detectada uma actividade irregular. O que achas desta medida?

Publicidade

Share

Leave a Reply