Quase 70% dos jogadores de Fortnite já gastaram dinheiro no jogo, conclui estudo

Um estudo conduzido pela LendEDU, uma empresa de empréstimos a estudantes e pessoas, conclui que uma porção considerável dos jogadores de Fortnite já gastaram dinheiro no jogo, apesar deste ser gratuito.

Os resultados do estudo, publicados no site da LendEDU, indicam que 68.8% dos jogadores de Fortnite já gastaram dinheiro em compras in-game e que em média cada um já gastou $84.67 (que é superior ao preço de um jogo novo).

Para 36.78% dos jogadores de Fortnite que participaram no estudo, este foi o primeiro jogo no qual gastaram dinheiro em compras in-game. Adicionalmente, 25.3% dos jogadores de Fortnite também pagam pela subscrição do Twitch, onde vêm outras pessoas a jogar Fortnite.

A maioria dos jogadores prefere jogar nas consolas, com 42.2% dos participantes a escolherem a PlayStation 4 como a plataforma principal, enquanto 35.2% escolheram a Xbox One. Apenas 13.9 porcento escolheram o PC. Os restantes afirmam que jogam principalmente no mobile.

Outra curiosidade é que 46.7% disseram que o tempo que passam a jogar outros jogos reduziu drasticamente, e 27.3% disseram que Fortnite é o único jogo no qual passam tempo. 23.3% responderam que não mudaram os seus hábitos.

O estudo teve por base uma amostra de 1000 jogadores americanos que afirma que Fortnite é neste momento o seu jogo principal. É uma amostra pequena, sabendo que a base instalada de jogadores de Fortnite é dezenas de milhões, e portanto, com uma amostra maior, as percentagens podiam variar.

Fortnite_Infographic_PNG_1

Share