Microsoft quer usar a IA para criar personagens e histórias em videojogos

Haiyan Zhang, gestora geral da IA nos videojogos da Xbox, foi a responsável por assinar a mensagem na qual a Microsoft anuncia ao mundo uma nova parceria, através da qual usará a inteligência artificial para apoiar o desenvolvimento de videojogos.

Zhang diz que a Microsoft vê um mundo de oportunidades para “acelerar a criatividade dos produtores de videojogos, reduzir a complexidade e melhorar as experiências de jogo”.

Através de melhores ferramentas, a Xbox acredita que os criadores vão criar jogos ainda mais espetaculares e é por isso que assinaram uma parceria com a Inworld AI, para construir ferramentas de maior escala para diálogos e narrativas nos videojogos.

O conhecimento da Inworld na criação de modelos IA para o desenvolvimento de personagens, em conjunto com as próprias soluções da Microsoft, como Azure OpenAI, vão ser usados para criar um conjunto de ferramentas IA para várias plataformas, com o objetivo de apoiar os criadores no desenho de histórias, diálogos e missões. “Vamos colaborar e inovar com os criadores dentro da Xbox Studios e estúdios externos enquanto desenvolvemos as ferramentas adequadas às suas necessidades e inspirar novas possibilidades para futuros jogos.”

Share