Compra da Activision Blizzard torna a Xbox relevante na maior plataforma de todas, diz Phil Spencer

Phil Spencer, diretor executivo da Microsoft Gaming, diz que comprar a Activision Blizzard King permite à Xbox tornar-se relevante na maior plataforma de todas, o mobile, mas isso não significa que todas as séries da companhia terão jogos para esses dispositivos.

“Não há forma de planear o futuro sem estarmos na plataforma onde a maioria do planeta está. Os jogos são diferentes, os modelos de negócio são diferentes, toda a dinâmica da distribuição, como encontras os jogos, é diferente,” disse Spencer no podcast da Xbox.

“Portanto, quando olho para isso, tenho de encontrar uma equipa que teve um sucesso espantoso para aprendermos com ela. Portanto, tivemos, literalmente, eu e a Amy Hood, a diretora financeira executiva da Microsoft, a percorrer uma lista com as editoras mais bem sucedidas no mobile.”

“A maioria das pessoas não esperaria, eu não o esperava, que a Activision estivesse tão alta, com o trabalho da King, juntamente com Call of Duty Mobile, Warzone e Diablo Immortal.”

Spencer diz que quer aprender com essas equipas pois pensa que é fundamental “cumprirmos com a promessa de mais de 2 mil milhões de pessoas a jogar, a oportunidade para alcançar mais de 3 mil milhões de pessoas que jogam jogos, para alcançar mais e mais pessoas, que as pessoas que apenas jogam no seu telemóvel descubram que a Xbox é algo que lhes pode interessar.”

No entanto, avisa que “não vou tornar todas as nossas séries em séries mobile. Não significa que vai tudo ser gratuito. Penso que a diversidade na distribuição e modelo de negócio que temos é uma força da plataforma. As pessoas querem comprar jogos, adoro isso. As pessoas querem subscrever aos seus jogos, fantástico.”

Share