A Switch está a vender mais em 2023 do que em 2022, no Japão

Os japoneses estão a comprar mais consolas Nintendo Switch em 2023 do que em 2022, de acordo com as mais recentes informações vindas da Famitsu, que semanalmente partilha os números da venda de hardware e software na terra dos samurais.

Entre 1 de abril e 8 de outubro de 2023, os japoneses compraram 2.28 milhões de consolas Nintendo Switch, um valor que ultrapassa os 2.15 milhões de unidades vendidas, durante o mesmo período no ano de 2022.

O lançamento da consola alusiva a Zelda: Tears of the Kingdom em abril e da nova Switch vermelha de Super Mario representam picos de venda no atual ano fiscal da Nintendo e provam que a companhia consegue grande sucesso quando lança modelos alusivos a jogos ou personagens.

Estes são números fantásticos para uma consola lançada a 3 de março de 2017 e mostra a fantástica longevidade de um sistema que captura os jogadores com os seus exclusivos.

Até à data, já foram vendidas 19.5 milhões de consolas Nintendo Switch no Japão, 5.5 milhões de consolas Switch Lite e 5.7 milhões de consolas Switch Oled, para um total de quase 31 milhões de consolas vendidas.

Share