Rumor: Telltale despediu a maioria dos funcionários

Ao longo de 2023, surgiram várias notícias sobre despedimentos nos estúdios e companhias no mundo da tecnologia, mas ao longo das últimas semanas estamos a assistir a um crescente número de companhias que estão a despedir funcionários.

De acordo com Jonah Jonahson na rede social X, a Telltale Games despediu a maioria dos funcionários no início de setembro e uma vez que assinou um acordo de confidencialidade, não pode comentar se isto interfere com o desenvolvimento do jogo The Wolf Among Us 2.

Jonahson diz que não quer prejudicar a Telltale Games com este comentário, especialmente porque acabaram de lançar o último episódio de The Expanse, mas sim alertar os trabalhadores da indústria a formar sindicatos.

O seu apelo para quem está a ficar farto do estado da indústria e de tantos despedimentos é ajudar os sindicatos a ganhar mais força para conquistar melhores direitos para os trabalhadores nos videojogos.

“Assinei um acordo para não causar danos ao negócio da Telltale como parte do meu pacote de despedimento. Mas legalmente posso falar a nível pessoal do meu despedimento e esta mensagem não é sinceramente uma tentativa de causar dano ou arruinar a companhia.”

“Isto está distante do que habitualmente partilho, que é pixel art/coisas do meu jogo. Mas isto é extremamente importante para mim, como alguém que se preocupa genuinamente com as pessoas que trabalham nos jogos. Detesto ver a exploração e abusos a continuar.”

Segundo diz, a equipa em The Wolf Among Us 2 é pequena e após a Telltale Games comprar a Flavourworks do Reino Unido, despedem a maioria dos funcionários, o que tornou os despedimentos ainda mais dolorosos.

Para ver este conteúdo, por favor ativa as targeting cookies.

Share