Vendas de Final Fantasy 16 de acordo com o previsto

Durante um briefing fiscal recentemente divulgado, o Presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, apresentou o desempenho das vendas de Final Fantasy 16, afirmando que os números iniciais das vendas do RPG de ação estavam “em linha” com as expectativas da empresa. Embora o lançamento do jogo tenha permitido vender mais de 3 milhões de unidades a nível mundial, Kiryu sublinhou que a Square Enix tem outras estratégias em curso para aumentar as vendas e chegar a um público mais vasto.

Ao abordar o desempenho do jogo, Kiryu referiu: “Este feito está em linha com as nossas expectativas. Para expandir as vendas, planificámos uma variedade de atividades de promoção e outras iniciativas para encorajar mais pessoas a jogarem o título na crescente base de utilizadores da PlayStation 5.”

Esta revelação surge depois de relatórios anteriores terem indicado que as vendas iniciais do jogo não tinham atingido o nível das expectativas da Square Enix. No entanto, a garantia de Kiryu sugere que o desempenho geral do jogo está de acordo com as projeções da empresa, proporcionando uma perspetiva positiva para o seu futuro.

O empenho da Square Enix em expandir o alcance de Final Fantasy 16 é evidente através de desenvolvimentos recentes. O jogo recebeu uma atualização gratuita no início deste mês, introduzindo novos fatos e uma funcionalidade transmog. Para além disso, os jogadores podem antecipar a chegada de duas expansões pagas, o que significa um apoio contínuo e a adição de conteúdos. Além disso, a Square Enix iniciou oficialmente o desenvolvimento de uma versão para PC do RPG de ação, prometendo levar a experiência a um público mais vasto.

Atualmente, Final Fantasy 16 está disponível exclusivamente na plataforma PlayStation 5, oferecendo aos jogadores uma viagem a um mundo de fantasia. Com os planos estratégicos da Square Enix para a expansão e uma base de jogadores em constante crescimento, as perspetivas futuras do jogo parecem promissoras.

Share