Persona 3 salvou a Atlus

Katsura Hashino, diretor da série Persona desde o terceiro jogo, diz que esse título salvou a Atlus, num momento em que a companhia corria o risco de encerrar e Persona 3 tornar-se no seu último jogo.

Numa recente entrevista, Hashino partilhou que a Atlus estava à beira do colapso e o futuro parecia trágico, mas as decisões tomadas durante o desenvolvimento conseguiram mesmo expandir a audiência e Persona 3 tornou-se num grande sucesso, ao ponto de salvar a companhia.

Apesar de parte da equipa de desenvolvimento se opor às ideias apresentadas para expandir o apelo de Persona 3 e atrair novos jogadores, com receio que os fãs dos dois primeiros jogos não gostassem do novo, acabaram por aceitar e foi o melhor que podia acontecer.

Na entrevista com a J-Wave Radio, Hashino disse que apresentou várias ideias para expandir o apelo da série Persona, algo essencial para tirar a Atlus da beira do precipício. Quando Persona 3 foi lançado para a PS2 em 2006, a companhia estava num ponto totalmente diferente daquele em que se encontra hoje, em que Persona desfruta de sucesso global.

Agora, a Atlus prepara uma apresentação especial para 20 de setembro e são esperados vários anúncios relacionados com a série Persona. O remake deste clássico que salvou a Atlus chega em fevereiro de 2024 com o nome de Persona 3 Reload.

Para ver este conteúdo, por favor ativa as targeting cookies.

Share