Forza Motorsport recebe requisitos PC

A Turn 10 revelou os requisitos para a versão PC de Forza Motorsport. Este reboot da icónica série está a ser otimizado para várias configurações de computadores.

Os níveis de fidelidade visual prometem ser sem precedentes graças ao ray tracing em tempo real. Além disso, o jogo tirará partido das tecnologias de upscaling da NVIDIA DLSS 2 e da AMD FSR 2.2, permitindo uma experiência suave mesmo em resoluções mais baixas, sem comprometer a qualidade gráfica. Forza Motorsport suporta resoluções nativas até 4K e também oferece compatibilidade com monitores ultrawide e resoluções não padrão.

Além das melhorias visuais, Forza Motorsport apresenta recursos técnicos destinados a otimizar o desempenho e a experiência de jogo. A pré-compilação e o pré-armazenamento em cache de shaders foram introduzidos para evitar interrupções durante o jogo. Além disso, o jogo incorpora a tecnologia DirectStorage para aprimorar o desempenho da CPU e acelerar os tempos de carregamento das pistas.

No que diz respeito às taxas de fotogramas, os jogadores que optam pelo modo singleplaye podem desfrutar de taxas de fotogramas desbloqueadas, com ou sem V-Sync ativado, proporcionando uma experiência mais personalizada. No entanto, as taxas de fotogramas no modo multijogador são fixas para garantir uma experiência de corrida online equitativa e competitiva, independentemente das configurações de hardware em uso, seja em PCs ou nas consolas Xbox Series X|S.

Em baixo podem ver os requisitos revelados pela Turn 10, desde os mínimos, passando pelos recomendados e até aos ideais. Mais um vez, salta à vista a necessidade de um SSD para um experiência de jogo tão fluída quanto possível.

Share