Titanfall 3 esteve em desenvolvimento durante 10 meses

Mohammad Alavi, ex-designer em Titanfall, revelou que Titanfall 3 esteve mesmo em desenvolvimento durante quase um ano, antes de decidirem mudar de rumo e apostar tudo em Apex Legends.

“Titanfall 2 foi lançado, aconteceu o que aconteceu, e pensámos ‘ok, vamos criar Titanfall 3’. E, trabalhámos em Titanfall 3 durante 10 meses. Tínhamos a tecnologia para ele e várias missões a decorrer.”

A Respawn chegou ao ponto de ter versões jogáveis de Titanfall 3 e Alavi diz que isto já era tão bom ou melhor do que os anteriores. No entanto, refere que era uma evolução e não uma revolução na série.

No entanto, o sucesso de PlayerUnknown’s Battlegrounds levou o estúdio a decidir que precisavam apostar num battle royale e isto deu origem a Apex Legends.

“Voltámos das férias e falámos sobre isso, e pensámos ‘sim, temos de mudar’. Fomos nós próprios a cancelar Titanfall 3 pois pensámos “podemos criar este jogo e será Titanfall 2 um pouco melhor ou podemos criar esta coisa que é claramente espetacular.”

Alavi diz que apesar do sucesso de Titanfall 2, mudar o rumo do terceiro para se tornar Apex Legends foi a melhor decisão.

Share