Final Fantasy 16 sem planos para DLC ou sequelas

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy 16, comentou que o seu jogo foi desenvolvido como uma experiência completa, para a qual não existem atualmente planos para desenvolver conteúdos adicionais ou sequer sequelas, como aconteceu no passado da série.

“É um jogo completo. Pedimos aos jogadores para pagar o preço completo por esta experiência e por isso queremos uma experiência que seja equivalente à quantia monetária que os jogadores vão pagar, e queremos que a satisfação seja equivalente ao que pagaram ou superior,” disse Yoshida à Game Informer numa recente entrevista.

“Não fazemos ideia se as pessoas se vão apaixonar por Valisthea e apaixonar pela história de Clive e se vão querer ver mais do mundo e das suas personagens,” disse Yoshida quando questionado sobre a possibilidade de desenvolverem DLCs para Final Fantasy 16.

“Por isso, apesar de considerarmos sempre DLCs ou spinoffs ou esse tipo de coisas nas quais podes aprender mais do jogo, primeiro queremos ver se Valisthea e Clive são realmente coisas que os jogadores querem ver mais e depois tomaremos essa decisão.”

Hiroshi Takai acrescentou ainda que nem sequer existem planos para filmes ou materiais fora dos videojogos para expandir o mundo. Mais uma vez, reforça que isso poderá mudar se os fãs demonstrarem paixão pelo mundo de Final Fantasy 16, mas atualmente não estão a preparar nada.

Uma vez que a equipa de Final Fantasy 16 quis evitar os problemas do 15, desenvolveram o jogo como uma história completa e sem deixar nada a meio.

Share