Overwatch 2 sem Hero Mode pois tornou-se demasiado ambicioso

A Blizzard anunciou o cancelamento do modo PvE para Overwatch 2, anunciado como uma das principais facetas da sequela, mas o diretor Aaron Keller assegura que cancelar o Hero Mode foi uma decisão muito difícil de tomar, mas que se tornou inevitável.

Numa mensagem no site oficial, Keller diz que Overwatch 2 começou a ser planeado e desde os primeiros dias o Hero Mode fazia parte do conceito, especialmente porque seria a realização plena da visão criada para Project Titan.

“Foi inserido no ADN da equipa muito cedo, e alguns pensávamos que esse jogo final seria uma realização verdadeira da visão original de Project Titan.”

“Tivemos uma empolgante, mas gigantesca visão e estávamos continuamente a tirar recursos do jogo serviço para a tentar realizar. Não consigo evitar e olhar para trás, para as nossas ambições originais para Overwatch, e sentir que usámos o lema ‘rastejar, caminhar, correr’ para continuar a marchar em frente com uma estratégia que simplesmente não estava a funcionar.”

Keller diz que chegaram a um pouco em que não conseguiram tirar mais pessoas do serviço e que a visão original não era alcançada em pleno. Mesmo que alguns elementos estivessem a funcionar bem em separado, não os conseguiram colocar a funcionar em conjunto.

Perante as dificuldades em levar este modo até um rumo satisfatório, a equipa decidiu cancelar e focar-se no PvP. Ainda assim, estão a caminho conteúdos que vão expandir os modos de jogo.

Share