Vender 25 milhões de consolas PS5 num ano é o objetivo da Sony

A Sony Interactive Entertainment informou os seus investidores que espera bater recordes na venda de hardware no atual ano fiscal, que começou a 1 de abril de 2023 e terminará a 31 de março de 2024.

Agora que resolveu os problemas de produção e stock da PlayStation 5, a Sony está a apresentar objetivos mais ambiciosos para as vendas da consola, tão ambiciosos que a posiciona para bater recordes da PlayStation, além do que registou com a PS2 e a PS4.

Segundo o mais recente relatório financeiro, a Sony espera vender 25 milhões de consolas PS5 neste ano fiscal, o que significaria o seu melhor ano de sempre para qualquer consola PlayStation.

No ano fiscal que começou em abril de 2022 e terminou no passado mês de março, a Sony vendeu 19.1 milhões de consolas PS5, acima da sua própria previsão de 18 milhões de unidades num ano, mas agora acredita que vai conseguir vender ainda mais unidades.

Com o lançamento de Final Fantasy 16 e Marvel’s Spider-Man 2, a Sony parece ter dois grandes jogos capazes de vender consolas, mas objetivos tão ambiciosos certamente contam com mais jogos além destes dois.

Acreditas que a PlayStation tem alguma surpresa para os próximos meses?

Share