Um futuro dominado por jogos serviços seria aborrecido, diz a Sony

Shuhei Yoshida, uma lenda japonesa na indústria dos videojogos, falou sobre a importância da diversidade com o The Guardian, e como mesmo com 59 anos de idade ainda acredita que esta indústria jamais deixará de ser um local divertido para se estar.

O responsável pela iniciativa do desenvolvimento independente na PlayStation é conhecido pelo seu entusiasmo por todo o tipo de produções, especialmente as indie. O senhor Yoshida diz mesmo que Journey é o principal responsável pelo atual estado da indústria, conquistando imensa atenção para os indies.

“Quando Journey recebeu todos os seus prémios de jogo do ano, não apenas melhor indie, mas o melhor jogo, contra todos aqueles jogos AAA, deu início a algo. Teve tanto impacto nas pessoas que o jogaram,” começou por dizer.

“Podias terminá-lo em quatro horas, mas é sobre a vida e morte, e as pessoas que passaram pela perda de familiares ou amigos próximos podiam refletir sobre coisas que sentiram enquanto jogavam. Tenho tanta sorte por estar envolvido nisso.”

É por isso mesmo que Yoshida olha para o futuro dos videojogos com um pensamento muito especial. “A indústria continua a crescer e a crescer, e espero que continue a apoiar e a perseguir ideias criativas e pessoas que tentam coisas novas.”

Não queres ver o top 10 de jogos todos os anos praticamente o mesmo, todos os jogos transformados em jogos serviços, isso para mim seria um pouco aborrecido,” acrescentou o senhor Shuhei Yoshida.

A própria PlayStation tem vários jogos serviço em desenvolvimento, mas o senhor Yoshida fala de uma indústria dominada completamente por estes jogos, sem espaço para sucessos de tom criativo e irreverente.

Share