E3 2023 cancelada oficialmente

A ESA e a ReedPop anunciaram que a E3 2023 foi cancelada e pelo terceiro ano consecutivo, o Los Angeles Convention Center não será usado para celebrar os videojogos em junho. Mais do que isso, nem sequer evento digital existirá.

Segundo revelado pelos organizadores ao Games Industry, a E3 é um evento que vibra com os anúncios das principais editoras da indústria, mudado para abraçar o público e aumentar a celebração dos videojogos, mas que precisava evoluir para se adaptar às mudanças na indústria.

Stanley Pierre-Louis, CEO e presidente da ESA, disse ao GI.biz que “tudo começou muito bem. Havia interesse entre as expositoras, intervenientes na indústria, media e certamente dos fãs. No entanto, surgiram desafios que provaram ser demasiados para ultrapassar.”

Várias companhias informaram sobre mudanças nos prazos de desenvolvimento devido à pandemia, as dificuldades económicas motivaram muitas companhias a mudar a forma como investem em grandes eventos, e outras companhias começaram a apostar em eventos digitais próprios.

Para a ESA, o objetivo de dinamizar a E3 estava a ser executado de forma satisfatória e a Reedpop mostrou bem as suas capacidades, mas são as companhias que trabalham na indústria que ditam as tendências em constante mudança, o que exigirá contínua adaptação.

Para assegurar que a E3 não desaparece de vez, os organizadores vão falar com as diversas parceiras e tentar encontrar formas de responder às suas necessidades e interesses. Questionado se teremos uma E3 2024, Pierre-Louis mostrou-se otimista.

“Estamos empenhados em fornecer à indústria uma plataforma para marketing e reunião, mas queremos ter a certeza que encontramos o equilíbrio certo que vai ao encontro das necessidades da indústria. Vamos escutar e assegurar que o que oferecemos corresponde às necessidades e nessa altura, partilharemos mais novidades.”

Share