O que estamos a jogar – 4 de Fevereiro

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.

Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.

Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.


Dead Space Remake

Os corredores sombrios de USG Ishimura tornaram-se na minha segunda casa, Dead Space remake tem sido a minha perdição desde que lhe coloquei as mãos. Estou na minha caminhada pelo New Game +, a vasculhar cada recanto e a completar todas as missões secundárias, para depois talvez, sim apenas talvez, aventurar-me pela dificuldade Impossível. Não me canso de apreciar o trabalho que foi feito neste remake, e de enaltecer as atualizações quase imediatas para corrigir problemas de desempenho e até de imagem, estando agora a versão PlayStation 5 no seu Modo de Desempenho com um especto impecável.

Adolfo


Hi-Fi Rush

Enquanto fã das experiências japonesas e intrigado pela forma como Shinji Mikami está a permitir aos seus pupilos explorar novas irreverentes ideias, Hi-Fi Rush tornou-se num título obrigatório. É um esforço sublime por parte da Tango Gameworks que de uma forma totalmente inesperada gravou a ouro o seu nome na história da Xbox. Após ficar encantado com Ghostwire: Tokyo em 2022, estou novamente enamorado da Tango neste início de 2023 e totalmente rendido ao que aqui foi feito. Desde os visuais ao gameplay, banda sonora, personagens e espetacular sensação de estilo, Hi-Fi Rush é um triunfo. Os pequenos problemas são mesmo pequenos quando olhamos para o que aqui foi alcançado. Mega sucesso criativo.

Bruno


Marvel Super Heroes

O aproveitamento dos super heróis e vilões da Marvel tem lugar neste fighting game memorável da Capcom, no seguimento de X-Men Children of the Atom. Com um design arrojado, de cores contrastantes, a lembrar um “comic” em movimento, assume profundidade na jogabilidade, a usar poderes e golpes especiais através das “infinity gems” que conferem aos seus titulares um ascendente temporário sobre o rival. É a base de Marvel vs Capcom. Com ritmo musical, cores esfuziantes e um design em linha com as personagens da Marvel, transmite uma fantástica sensação arcade.

Vítor

Share