Videojogos mais difíceis de sempre

Qual o jogo que te fez arrancar os cabelos?

Existem videojogos difíceis, e depois existem aqueles que te fazem quase atirar o comando contra a televisão, numa explosão de raiva impossível de controlar.

No mundo dos videojogos, para cada jogo fácil, que te diz passo a passo tudo aquilo que tens de fazer, existem outros que te punem a cada esquina e que te obrigam a prestar o máximo de atenção, sem nunca perder o foco. O famoso “Git Gud”.

Neste guia, vamos então abordar os videojogos mais difíceis de sempre – aqueles títulos em que morres uma e outra vez até interiorizares ao máximo detalhe tudo aquilo que tens de fazer para passares para o próximo nível.

Preparado?

videojogos_mais_dificeis

Videojogos mais difíceis de sempre

Para facilitar a tarefa de criação deste guia, decidimos apenas cingir-nos a dois critérios. Em primeiro lugar, o jogo tem de ser desafiante pelas suas mecânicas de jogo, e não por má otimização, bugs ou outros problemas técnicos.

Por outro lado, decidimos colocar jogos mais recentes – quem conhece minimamente a história dos videojogos sabe que, para efeitos de prolongar o gameplay, os jogos dos anos 80 e 90 tinham uma dificuldade muito inflacionada.

Aqui segue a nossa lista:

Cuphead

Saga Dark Souls

Returnal

Super Meat Boy

Sekiro: Shadows Die Twice

Ninja Gaiden II

Celeste

Hollow Knight

Nioh

Bloodborne

The Witness

Devil May Cry 3

Elden Ring

Agora, queremos saber a tua opinião: qual o jogo mais difícil que alguma vez jogaste?

Share