Não haverá Call of Duty em 2023

Activision preocupada com a canibalização da franquia!

Já muito se tem dito sobre a possibilidade da franquia Call of Duty deixar de ter lançamentos anuais, e agora surgem novas informações através de Jason Scheier da Bloomberg.

Temos assistido a lançamentos anuais desde 2005 com Call of Duty 2, mas segundo as informações recolhidas por Scheier, o AAA da Activision, agora da Microsoft, não será lançado em 2023.

“A Activision está a trabalhar em outros projetos para preencher a lacuna no próximo ano. O jogo Call of Duty, que sairá neste Outono, receberá um fluxo constante de conteúdo adicional, e haverá um novo título online gratuito no próximo ano, disseram as pessoas. A Treyarch, o estúdio da Activision que está a trabalhar no jogo agora adiado, também vai ajudar com o jogo free-to-play, segundo as pessoas.”

Scheier ainda referiu no Twitter que as altas chefias da Activision estão preocupadas com todos estes lançamentos anuais, que de certa forma canibalizam-se uns aos outros.

“Esta decisão foi tomada de forma completamente independente da Microsoft. Call of Duty Vanguard teve um mau desempenho e os executivos da Activision têm-se preocupado com os jogos que se canibalizam uns aos outros, segundo fontes.”

This content is hosted on an external platform, which will only display it if you accept targeting cookies. Please enable cookies to view.

Share