Bethesda e a estética NASA-Punk de Starfield

“Era apenas o termo perfeito para a nossa direção artística.”

Numa discussão no Xbox Wire, obrigado VGC, o artista líder de Starfield, Istvan Pely, fez algumas considerações sobre a estética implementada no super AAA da Bethesda, referindo que no início do projeto encontraram o termo ‘NASA-Punk’ para defenir a sua estética.

“No início deste projeto, quando estávamos a tentar estabelecer a estética geral deste jogo, criámos o termo ‘NASA-Punk’ para descrever um universo de ficção científica que é um pouco mais fundamentado e relatável”.

“Queríamos uma visão muito realista. Podemos traçar uma linha a partir da tecnologia espacial atual e extrapolar daí em direção ao futuro para que seja credível e relatável”.

Ainda refere que “o que é realmente interessante é o quanto todos nós nos agarrámos a esse conceito. Quando disse NASA-Punk, a equipa de arte podia pegar imediatamente nessas duas palavras e fazê-las funcionar”.

“Era apenas o termo perfeito para a nossa direção artística e manter todos no mesmo fluxo e trabalhar com um estilo consistente. Para mim, simplesmente fez clique. No início do projeto, penso que esse termo foi fundamental para nós”.

Starfield é um dos jogos mais aguardados após a compra da Bethesda por parte da Microsoft, e será obviamente um exclusivo do ecossistema Xbox.

Share