Filmes e séries baseados em videojogos agendados para 2022

Os mundos dos videojogos e do cinema/televisão estão a cruzar-se de forma cada vez mais evidente.

O ano de 2021 contou com um vasto catálogo de filmes e séries baseados em videojogos, com um destaque especial para Arcane, a série Netflix baseada em League of Legends e que conquistou os críticos pela sua história, personagens e animação. A série foi de tal maneira bem-sucedida que poderá ter-se tornado na mais aclamada adaptação de videojogos de sempre.

Mas que filmes e séries baseados em videojogos estão agendados para o próximo ano, 2022? Este é o tema que vamos abordar neste artigo.

filmes_series_videojogos_2022

Filmes e séries baseados em videojogos agendados para 2022

Já a seguir, podes ver todas as adaptações para filmes e séries que estão agendados para 2022 no momento de escrita deste artigo. É importante notar que estes calendários estão suscetíveis a alterações, ainda para mais com a pandemia a voltar a dar luta.

É importante notar que existem muitos rumores de filmes que estarão já em produção – no entanto, para este artigo, decidimos cingir-nos a produtos que já estão oficialmente em produção.

De qualquer das formas, iremos atualizar o guia sempre que novos filmes e séries forem confirmados.

Filmes agendados para 2022

Uncharted

Com estreia marcada para 10 de fevereiro de 2022 em Portugal, o filme de Uncharted marca a chegada de Nathan Drake, o icónico herói da franquia PlayStation, ao grande ecrã. Interpretado por Tom Holland, é um dos filmes mais esperados do ano, que conta ainda com outros atores de grande calibre como Mark Wahlberg e Antonio Banderas.

Sonic The Hedgehog 2

Impossível esquecer o look original do Sonic quando o trailer do primeiro filme foi lançado, que em nada tinha a ver com o design clássico do ouriço. Felizmente, o estúdio decidiu consertá-lo e ainda bem: o filme acabou por ser um sucesso tanto de audiências como com a crítica e, por isso mesmo, Sonic The Hedgehog 2 já está agendado para abril de 2022.

sonic_the_hedgehog_2_poster

Borderlands

O mundo colorido e distópico de Borderlands está programado para chegar às salas de cinema em 2022 e, quer gostes ou não do jogo da Gearbox, é impossível negar a qualidade do elenco:Cate Blanchett, Kevin Hart, Jack Black e Jamie Lee Curtis são alguns dos nomes que irão marcar presença no filme, que é realizado por Eli Roth.

Borderlands_052821_silhouette_91R.6

Super Mario

Super Mario saltará das consolas para o cinema já no próximo ano, mais propriamente a 21 de dezembro de 2022 na América do Norte. Será interessante ver como a icónica saga da Nintendo e a história de Mario, Luigi e Peach se traduz em filme. Será que a princesa vai ser novamente raptada? De qualquer das formas, o elenco conta com nomes bem famosos de Hollywood, incluindo Chris Pratt como Mario, Anya Taylor-Joy como Princesa Peach e Charlie Day como Luigi.

Séries agendadas para 2022

The Last of Us (HBO)

O jogo de sucesso da PlayStation e da Naughty Dog vai ser adaptado a série pela HBO, com estreia programada para finais de 2022 (claro está, tudo isto pode mudar). A série contará com Pedro Pascal – que participou em Game of Thrones e The Mandalorian – como Joel e Bella Ramsey – de Game of Thrones – como Ellie. Já existem diversos vídeos e imagens dos bastidores e tudo indica que será uma mega produção.

The Cuphead Show! (Netflix)

Cuphead surpreendeu tudo e todos com o seu estilo de animação clássico quando foi lançado – por isso mesmo, não é de todo descabido que a Netflix tenha decidido apostar numa adaptação do mesmo que, de acordo com o IMDb, estará disponível em 2022. Podes ver o trailer já a seguir:

Cyberpunk: Edgerunners (Netflix)

A CD Projekt Red e Netflix revelaram o ano passado Cyberpunk: Edgerunners, uma série de anime ambientada no universo de Cyberpunk 2077 e prevista para 2022. Os detalhes são ainda muito escassos, mas será uma história totalmente nova e com novas personagens – Night City deverá ser o único elemento comum.

Trigger, o estúdio por trás das animes Kill la Kill e Little Witch Academia, vai assumir o comando da Edgerunners. Se gostas do estilo de arte e da sensibilidade geral da Trigger, provavelmente apreciarás o que está por vir.

Sonic Prime (Netflix)

Sonic the Hedgehog está também a caminho da Netflix com uma nova série animada em 3D chamada Sonic Prime. A Netflix e a Sega anunciaram a nova série via Twitter no início do ano, dizendo que Sonic fará a sua estreia no serviço de streaming em 2022.

This content is hosted on an external platform, which will only display it if you accept targeting cookies. Please enable cookies to view.

Halo (Paramount+)

Se estavas ansioso por ver Master Chief fora da tua consola, chegou o momento: a série Live Action de Halo será disponibilizada no serviço de streaming Paramount+ já em 2022, com Pablo Schreiber a interpretar a icónica personagem do universo Xbox. Podes ver o teaser trailer já a seguir que, apesar de curto, já te dá um cheirinho daquilo que esperar.

É importante notar que todas estas produções estão agendadas para 2022 – existem vários filmes e séries que se especulam estarem já em pré-produção mas sem data de lançamento específica e, por isso, decidimos não incluí-los aqui. Tal como dissemos anteriormente, caso haja novidades, iremos atualizar esta página.

Esquecemo-nos de alguma produção? Estás mais ansioso por qual delas?

Share