Criador de Gravity Rush e diretor de Silent Hill deixa a Sony

Vai formar o seu estúdio.

Num anúncio que promete reforçar os rumores que a PlayStation está a remover o foco do Japão, Keiichiro Toyama revelou que deixou a Sony Japan Studio e formou a sua companhia, a Bokeh.

O criador de Gravity Rush e diretor em Silent Hill juntou-se a Junya Okura, designer principal em Gravity Rush e Kazunobu Sato, designer principal em Puppeteer, para formar este novo estúdio, repleto de talento que trabalhou na Sony.

Toyama diz ainda que diversos dos seus ex-colegas de trabalho estão a pensar em juntar-se à Bokeh e que o principal desejo do estúdio é realizar as expetativa dos fãs.

Sobre Siren e Gravity Rush, Toyama disse à Famitsu que espera trabalhar com a Sony para criar algo novo nessas duas propriedades, mas será preciso trabalhar em conjunto em prol dos mesmos objetivos.

Esta notícia chega semanas após os rumores que a PlayStation estava a remover esforços e atenções do Japão e da divisão japonesa de videojogos.

This content is hosted on an external platform, which will only display it if you accept targeting cookies. Please enable cookies to view.

Share