Director criativo de Assassin’s Creed despedido pela Ubisoft

Após uma investigação ao seu comportamento.

Ashraf Ismail, director criativo em diversos jogos Assassin’s Creed, foi formalmente despedido pela Ubisoft após uma investigação às alegações de conduta inapropriada que foram feitas.

Os seus colegas na Ubisoft Montreal ficaram a saber do despedimento de Ismail através de um comunicado interno, ao qual o Kotaku teve acesso, no qual é referido que a investigação levada a cabo por uma firma externa determinou que era necessário despedir Ismail.

Em Junho de 2020, o próprio Ismail comunicou que deixou o seu lugar como director criativo de Assasssin’s Creed: Valhalla após surgirem alegações sobre alegada infidelidade que tinha cometido, o que resultou na quebra dos seus votos matrimoniais. Várias mulheres alegaram ter relações com Ismail quando ele já era casado.

No entanto, a investigação veio determinar que Ismail usou a sua posição na Ubisoft, enquanto director criativo na série Assassin’s Creed, para contactar de forma privada mulheres que se manifestaram como fãs da série.

Ismail, director criativo em Assassin’s Creed 4: Black Flag, Assassin’s Creed Origins e Assassin’s Creed Valhalla revelou a estas mulheres informações privilegiadas sobre o desenvolvimento dos jogos e que não eram do conhecimento do público geral.

Após ter sido colocado de licença, Ismail foi agora despedido.

1

Share