Representou 41% da sua receita entre Abril e Junho de 2020.
A PlayStation apresentou resultados recordistas para o primeiro trimestre do seu actual ano fiscal, especialmente graças ao impacto positivo que as vendas e receitas digitais alcançaram.
No passado dia 4 de Agosto, a Sony revelou o seu mais recente relatório financeiro e mostrou um aumento de 3 milhões de subscritores PS Plus em 3 meses e partilhou ainda que 74% dos jogos que vendeu foram em formato digital, o que ajudou a alcançar o melhor primeiro trimestre fiscal na história desta indústria.
Daniel Ahmad, analista na Niko Partners, acrescentou um gráfico a estes dados, de uma forma que se torna muito mais fácil e elucidativa a interpretação destas informações e a lição principal é que a PlayStation ganha mais dinheiro na venda de DLCs e micro-transações.
A venda de videojogos físicos representou 6% da receita gerada pela PlayStation entre Abril e Junho de 2020, enquanto a venda de videojogos em formato digital representou 24%, cerca de $1.37 mil milhões e um valor muito superior ao do formato físico.
No entanto, ao olharmos para as receitas geradas pela venda de conteúdos adicionais (onde são colocados os conteúdos adicionais, expansões ou micro-transacções), representam 41% da receita da PlayStation, cerca de $2.29 mil milhões. Isto poderá ajudar a perceber o porquê da PlayStation estar a apostar em conteúdos adicionais exclusivos para as suas versões pois é algo altamente atractivo para o consumidor geral.
Recentemente, a Sony permitiu inclui Spider-Man nas versões PlayStation de Marvel’s Avengers e recentes rumores apontam para o iminente anúncio de grandes multi-plataformas que serão exclusivos temporários da PS5.
Here is a breakdown of Sony’s Game & Network Services net revenue by segment for FY20 Q1 (Apr 1- Jun 30).
Console Hardware: .52bn / 9%
Packaged Software: .35bn / 6%
Digital Software: .37bn / 24%
Add on Content: .29bn / 41%
Subscriptions: .87bn/ 16%
Other: .23bn / 4% pic.twitter.com/Vx0nwaL6ZE— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) August 4, 2020