Phil Spencer quer o Xbox Game Pass em todos os dispositivos

O popular serviço Xbox Game Pass da Microsoft foi lançado na Xbox One, mas os planos da companhia é lançá-lo em mais dispositivos.

Depois da especulação em torno da sua chegada ao PC, Phil Spencer confirma que está mesmo a caminho do PC, mas acrescenta ainda que não ficará por aqui.

Em conversa com o GamesIndustry, Spencer diz que o serviço por subscrição que te dá acesso a centenas de jogos será alvo de uma grande expansão.

“Quando pensas em alcançar um consumidor com este conteúdo quando o seu único dispositivo computacional pode ser um telemóvel Android, pensas, ‘Quais são todas as formas dessa pessoa pagar por conteúdo actualmente?'”, questiona o patrão da divisão Xbox.

“Então precisamos assegurar que somos de classe mundial em conteúdo free to play, mas também olhamos para a subscrição como uma barreira muito mais pequena para um consumidor construir uma biblioteca de conteúdo.”

“Por isso construímos o Xbox Game Pass – começou na consola, chegará ao PC e eventualmente, chegará a todos os dispositivos – usamos o volante que temos com os consumidores numa Xbox para começar o crescimento no Xbox Game Pass.”

“Mas como alguém que está sentado e a olhar a longo prazo para o rumo do nosso negócio, deves olhar para isso como um modelo de negócio que pensamos conseguir escalar para milhares de milhões de pessoas e não centenas de milhões de pessoas como o retalho faz.”

No passado, Spencer já tinha falado em como existem milhões de ecrãs que são usados para consumir conteúdos e nos quais os seus jogos não estão presentes, palavras que agora reforça.

Spencer confirma que o Xbox Game Pass chegará ao PC, mas agora sugere que poderá chegar a dispositivos mobile.

Publicidade

Share

6 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *