Warhammer 40,000: Gladius – Relics of War – Análise

Excelente Mecânica de Combate, Gráficos Funcionais e Som

Tamanho Médio do Jogo num Mapa Médio vs 3 Adversários – 4-5 horas
Warhammer 40k Gladius é um dos melhores 4Xs de estratégia que já joguei há muito tempo.

 

  • O edifício base permite que cada estrutura que você coloca para construir separadamente da sua cidade principal, ao contrário dos jogos Civilization, de onde você pode reconhecer os gráficos deste jogo. Isso permite que o jogo seja escalado para combates maiores muito mais rápido, mas não tanto que as unidades perdedoras não sejam um problema.

Image result for Warhammer 40,000: Gladius - Relics of War

  • Unidades têm um movimento simples, uma ação / ataque por turno. Esta ação pode ser salva para atirar em inimigos que se movem ao alcance. Isso faz com que o planejamento de suas escolhas de movimento e ataque seja importante. Algumas unidades têm ações gratuitas que permitem violar essas regras. Alguns batedores têm a habilidade de se mover para uma área perigosa com um bônus de redução de dano e então se mover de volta para fora, permitindo assim que seu exército se mova para dentro ou se retire para um melhor terreno.

Image result for Warhammer 40,000: Gladius - Relics of War

  • A pesquisa permite que você desbloqueie atualizações adicionais para as unidades existentes, tornando até mesmo as unidades iniciais relevantes ao longo do jogo. Nada se torna obsoleto e isso é uma raridade no design de jogos.

 

  • O sistema Cover / Armor é o que realmente faz o combate deste jogo não parecer monótono. Cada facção tem diferentes quantidades de blindagem, mas todas elas ainda se beneficiam muito com a cobertura. Isso permite que você assuma diferentes tipos de riscos em cada unidade. Algumas unidades podem se destacar ao ar livre e absorver o fogo, enquanto suas unidades mais vulneráveis usam florestas e ruínas imperiais para reduzir o dano recebido. No entanto, todas as unidades perdem a maior parte de sua proteção contra ataques corpo a corpo ou lança-chamas. Decidir como mover suas unidades para que elas possam atacar e estar a salvo de retaliações é talvez a parte mais crítica desse jogo. Tomar essas decisões é fácil devido às dicas de ferramentas que mostram qual porcentagem de redução de danos você obterá do terreno.

 

No geral, Warhammer Gladius atinge o chão correndo cada jogo. Você constrói uma grande base que você pode usar como fortaleza se for atacado e tentar virar o jogo. Todas as unidades têm rolagens exclusivas que permanecem relevantes durante o jogo. A pesquisa avança essas unidades para ser mais adaptável a diferentes situações e desbloqueia novos brinquedos, é claro. Existem duas condições de vitória – conquista e folclore – permitem que você jogue ofensivamente ou defensivamente para vencer. Além disso, os jogos de quatro facções vão mantê-lo jogando com muita variedade por muitas horas.

Para os fãs de estratégia e os fãs de Warhammer, este jogo vale o seu dinheiro.

Share