Xbox manterá a aposta nos indies

Guy Richards da ID@Xbox assegura que a aposta nas produções independentes não vai desaparecer e permanecerá como uma parte importante da divisão de videojogos da Microsoft.

Apesar do foco na compra da Activision Blizzard, aquisição de séries como Call of Duty e do lançamento de títulos como Starfield ou Forza MotorSport, a Xbox manteve o seu apoio às produções indie ao longo de 2023. Richards assegura que os produtores indie podem continuar a contar com a Xbox.

“Temos de destacar que os criadores independentes nunca foram tão importantes para a Xbox e vão continuar a ser,” disse Richard ao GI.biz. “A equipa que trabalha com os criadores indie nunca foi tão grande e nunca investimentos tanto em mais jogos indie, seja pela ID@Xbox ou no programa Developer Acceleration, desenhado para apoiar criadores de grupos pouco representados,” acrescentou.

Quantidade e diversidade é uma aposta para manter no ID@Xbox e Richards diz que se a Xbox cresce, o programa também cresce. Se a Activision Blizzard vai ajudar a Microsoft a crescer numa vertente da indústria, também vão criar mais oportunidades para criadores e jogadores nas outras vertentes.

Sea of Stars, Cocoon e Jusant são apenas algumas das estreias indie de 2023 que foram recebidas com grandes elogios. A estreia no Game Pass ajuda muitas produtoras indie a lançar os seus jogos com maior estabilidade financeira, facilitando muitos dos desafios de lançar os seus próprios jogos.

Share