O próximo Metro foi influenciado pela guerra na Ucrânia

A 4A Games partilhou uma mensagem na qual assegura que o desenvolvimento do próximo jogo na série Metro continua a bom ritmo, mas sofreu ajustes devido à guerra na Ucrânia e será ainda melhor devido a esta influência que afeta diretamente a equipa.

Apesar de parte da 4A Games estar em Malta, a grande maioria dos funcionários nasceu na Ucrânia e uma parte ainda está no país que está a ser devastado pela invasão russa. A companhia diz que a série sempre apostou em mensagens anti-guerra e com um forte teor político, algo que se tornou ainda mais pessoal e com influências diretas no seu novo trabalho.

Os temas principais da série Metro fazem agora parte direta da vida destas pessoas. Seja conflito, poder, política, tirania ou repressão, enfrentam tudo isto no seu dia-a-dia e assim que estiverem prontos, o novo jogo será revelado.

O estúdio está a desenvolver o novo Metro para PS5, PC e Xbox Series. O jogo desfrutará de várias melhorias resultantes de atualizações feitas ao motor de jogo e do uso do poder nas mais recentes máquinas colocadas nas lojas.

Share

Leave a Reply