PlayStation vende 4x mais do que a Xbox na Europa

A Microsoft recebeu luz verde da Comissão Europeia para comprar a Activision Blizzard, uma decisão favorável que não foi seguida pela autoridade da concorrência no Reino Unido, a CMA, o que levou a organização europeia a explicar o porquê das diferentes decisões.

Margrethe Vestager, vice-presidente da Comissão Europeia, partilhou uma explicação sobre a aprovação da compra da Activision Blizzard e explicou que as concessões tomadas pela Microsoft foram suficientes, mas existem dois elementos especialmente importantes que destacou.

Segundo Vestager, as consolas PlayStation vendem muito mais do que as consolas Xbox na Europa e somente ao olhar para o género específico dos shooters é que a Microsoft consegue uma quota de mercado com importância.

“Uma importante descoberta foi que a quota da Microsoft e Activioon no mercado geral é geralmente baixa na Europa. Somente quando olhas para segmentos específicos, como jogos de tiros, é que vais além dos 20%. E para as consolas, a Sony vende 4 vezes mais consolas PlayStation do que a Microsoft vende consolas Xbox.”

Vestager disse que quando olharam para diversas informações, constaram que a Sony vende quatro vezes mais consolas do que a Xbox e que a Microsoft “não daria um tiro no pé ao parar de vender os jogos Call of Duty à maior quantidade de jogadores na PlayStation”.

Share