Super Smash Bros. e online não combinam, diz criador da série

O senhor Masahiro Sakurai, uma lenda viva do desenvolvimento japonês, acredita que a série Super Smash Bros. não combina bem com o online e explicou o porquê desse pensamento num recente vídeo.

Ao conversar sobre a criação de Super Smash Bros. Brawl, o primeiro jogo da série com modos online, Sakurai disse que a “competição online pode levar as pessoas a perder a sua confiança” e além disso, problemas técnicos podem afetar a comunicação e a latência prejudica a experiência.

“Penso que o online e Smash Bros. não combinam muito bem um com o outro. Uma das melhores partes de Smash Bros. é como os jogadores podem tornar-se campeões entre os amigos. Mas ficar sujeito à competição online pode levar as pessoas a perder a confiança, o que não é bom.”

A comunicação sincronizada exigida neste tipo de experiências pode gerar problemas técnicos e limita as pessoas com quem podes jogar, uma vez que quanto mais próxima está a pessoa, melhor será a conexão. “Mais ainda, a latência na rede habitualmente torna a experiência muito inconsistente,” disse o criador japonês.

Sakurai diz que se tiver de o fazer, não importa o que pensa e fará o seu trabalho, especialmente porque até poderá resultar em algo divertido.

Share