Estrear Call of Duty no PS Plus é uma ideia da Microsoft

A Microsoft está disposta a colocar os jogos Call of Duty no PlayStation Plus no dia de lançamento, uma medida que tomará para apaziguar as preocupações das autoridades da concorrência sobre o negócio com a Activision Blizzard.

Nas suas respostas submetidas à CMA do Reino Unido, a Microsoft confirma que apresentou à Sony Interactive Entertainment a possibilidade de estrear no PS Plus os jogos da série Call of Duty.

No entanto, a SIE acredita que a proposta estará envolvida com elevados custos de licenciamento, o que a forçaria a aumentar os preços do PS Plus e isso seria prejudicial.

Além de assinar um contrato que garante os jogos Call of Duty no dia de lançamento nas consolas da PlayStation, com paridade de conteúdos e tecnologia, a Microsoft diz que até poderá aceitar estrear os populares jogos no serviço da Sony.

A paridade total oferecida pela Microsoft diz respeito aos serviços, o que significaria estrear Call of Duty no Game Pass e no PS Plus, uma vez que a companhia confirmou que os jogos da série vão estrear no seu serviço.

No entanto, a SIE diz que a proposta não tem o apelo que a Microsoft dá a entender, uma vez que a Microsoft poderá pedir o preço que quiser por Call of Duty e se o preço for demasiado elevado, a Sony não o conseguirá pagar.

Share