Microsoft diz que a PlayStation representa 70% do mercado global

A Microsoft afirmou durante a sua apresentação perante os delegados da União Europeia que a PlayStation é dona de 80% do mercado global das consolas e por isso mesmo está mais do que na hora de criar concorrência.

Durante a audiência, para apresentar os seus argumentos e obter luz verde para a compra da Activision Blizzard, Brad Smith da Microsoft afirmou que a Sony está apenas preocupada em assegurar o seu domínio, que dura há 20 anos na indústria dos videojogos.

Smith diz que o negócio servirá para aumentar a concorrência, para levar jogos a uma maior audiência e que atualmente a discrepância entre quotas de mercado pende fortemente para o lado da Sony.

De acordo com Chris Dring do Games Industry, que acompanhou a apresentação de argumentos da Microsoft, Smith disse que na Europa, a Xbox tem 20% do mercado de consolas, enquanto a Sony representa 80%.

Globalmente, a quota da PlayStation está nos 70% e a da Xbox nos 30%. No Japão, a Xbox tem apenas 4% do mercado de consolas. Estranhamente, Smith não incluiu a Nintendo nesta sua distribuição do mercado de consolas a nível global.

Smith diz que, mesmo com problemas de stock, a procura pela PS5 permaneceu forte e o domínio da PlayStation estável ao longo destes anos. Segundo Smith, a Sony vendeu mais do dobro de consolas PS5 quando comparado com as Xbox Series da Microsoft.

Para ver este conteúdo, por favor ativa as targeting cookies.

Para ver este conteúdo, por favor ativa as targeting cookies.

Share