Hogwarts Legacy tem bom desempenho na PS5, mas precisa de melhorias nas Xbox Series, diz Digital Foundry

O Digital Foundry apontou as suas ferramentas especializadas para Hogwarts Legacy e apresenta um olhar detalhado ao mais recente sucesso da indústria, nas três plataformas onde está disponível e com todos os modos possíveis de jogar.

Modos Performance, Fidelidade, Equilíbrio, Fidelidade RT, e High Frame-Rate Performance estão disponíveis na PS5 e Xbox Series X. Na Xbox Series S os dois últimos modos não estão disponíveis. Com tantos modos de jogo à escolha, que podem ir de 30 a 60 ou até 120fps, há muito para analisar.

Na Series X, ao jogar num ecrã de 60fps, tens os Modos Performance, Fidelidade e Fidelidade RT. O modo performance corre em média a 1440p, mas varia de acordo com a carga com o uso da FSR1 da AMD. Isto pode resultar numa grande queda na nitidez dos detalhes. O desempenho é altamente inconstante e pode sofrer quedas até 48fps, mas ativas a VRR num ecrã compatível pode ajudar a tornar o jogo mais consistente.

No modo Fidelidade, o jogo corre a 1728p na maioria do tempo, com maior detalhe nos cenários, mais vegetação e 30fps como alvo. Na maioria do tempo, mantém o alvo para o desempenho, mas existem ocasionais quedas. O modo Fidelidade RT decorre de forma muito similar ao modo Fidelidade, mas tens rastreio de raios. No entanto, a sua implementação não surpreende e o desempenho é muito menos consistente.

Na PS5, Hogwarts Legacy corre com a mesma qualidade visual que a versão Series X, com os mesmos alvos, no entanto é muito mais consistente. O modo Performance consegue ficar muito mais tempo nos 60fps e os modos Fidelidade ficam nos 30fps sem quedas, mesmo no modo rastreio de raios.

Na Series S, o modo Performance corre com média de 790p e o modo Fidelidade a 1080p. Quanto ao desempenho, tem um perfil similar ao da Series X e regista várias quedas.

Hogwarts Legacy corre com desempenho consistente na PS5, mas as versões Xbox Series precisam de melhorias no desempenho, de acordo com o Digital Foundry.

Share