Dragon Ball e One Piece ajudam a Toei a alcançar o melhor ano de sempre no cinema

A Toei Animation registou em 2022 o seu melhor ano de sempre nas salas de cinema, graças à ajuda de Dragon Ball Super e especialmente One Piece Film: Red, duas estreias em duas propriedades incrivelmente populares.

Ao longo de 2022, a Toei estreou três filmes de animação nos cinemas e One Piece Film Red tornou-se na principal fonte de receitas para a companhia japonesa. O mais recente filme One Piece arrecadou 185 milhões de dólares e sozinho já representa um novo recorde para a Toei.

O anterior melhor ano para a Toei nos cinemas foi em 2009, com mais de 136 milhões de dólares arrecadados e One Piece Film Red conseguiu sozinho superar esse resultado.

Dragon Ball Super: Super Hero é outro dos grandes nomes da Toei em 2022 e com mais de 85 milhões de dólares obtidos nas salas de cinema, contribuiu para um ano recordista.

A estes dois filmes podemos ainda juntar The First Slam Dunk e os seus 68 milhões de dólares para um total superior a 338 milhões de dólares arrecadados nas salas de cinema.

Share