O negócio Xbox vai-se tornar insustentável se permanecer irrelevante no mobile, diz Phil Spencer

Phil Spencer repetiu que o segmento mobile é o principal foco na compra da Activision Blizzard King, considerando-o fundamental para o futuro da divisão Xbox.

Em conversa com o The Verge, obrigado VGC, Spencer disse mais uma vez que apenas a concorrente na consola está a construir a narrativa que o negócio se foca em Call of Duty e nas consolas. Além disso, volta a satirizar a posição da Sony e diz mesmo “não ouvi que a Nintendo está a mandar queixas sobre o negócio.”

Spencer diz que as receitas das consolas e PC estão estagnadas, nos últimos 5 anos o crescimento numa indústria de 200 mil milhões de dólares está a vir do mobile, o que torna fundamental reforçar a presença da marca Xbox nesses dispositivos.

Questionado sobre o que pensa quando a Microsoft disse a uma autoridade da concorrência sobre o pequeno tamanho da companhia no PC e mobile, Spencer respondeu que “penso que ninguém precisa ouvir essa frase nossa para compreender o quão irrelevantes somos no mobile. Quem pegar num telemóvel para jogar um jogo vê isso por si próprio.”

“Em termos da oportunidade da Activision, e continuo a repetir isto porque é verdade, começa cima perspetiva que as pessoas querem jogar jogos em todos os ecrãs que têm. De uma forma curiosa, o ecrã mais pequeno onde jogamos é na verdade o maior ecrã quando pensas no número de jogadores com um telemóvel,” acrescentou Spencer após comentar que também no PC a Microsoft Gaming está a crescer para conquistar mercado.

“É um local onde se não ganharmos relevância enquanto marca de jogos, não somos só nós a ver isto, com o tempo, o negócio vai-se tornar insustentável para qualquer um. Se não conseguirmos encontrar clientes nos telemóveis, em qualquer ecrã onde alguém quer jogar, vais ficar segmentado a uma pequena parte dos videojogos e gerir um negócio global vai-se tornar muito difícil.”

Spencer disse ainda que apesar do negócio dos videojogos estar a crescer, a estagnação das consolas e PC significa que estas duas plataformas estão na verdade a encolher.

Share