Tencent vai investir agressivamente em aquisições nos videjogos

A chinesa Tencent está à procura de equilibrar o abrandar do crescimento na China com a compra de companhias estrangeiras com uma postura agressiva para expandir a sua influência mundial nos videojogos.

De acordo com a Reuters, a gigante da tecnologia está interessada em comprar as companhias e não apenas em efetuar investimentos em minorias, algo que tem feito ao longo dos últimos anos em estúdios e editoras mundiais.

A Tencent já investiu dinheiro para comprar minorias em mais de 800 companhias e além de ser dona de 40% da Epic Games, é dona de ações da Activision Blizzard, Ubisoft, Krafton e companhias japonesas como a PlatinumGames, FromSoftware e Marvelous Inc.

A companhia é ainda dona da Funcom, Riot Games, Sumo, Turtle Rock, Digital Extremes e Splash Damage, mas geralmente opta por investir em minorias. Isso mudará, de acordo com a Reuters, pois a Tencent quer mesmo comprar várias companhias.

O plano é procurar de forma agressiva comprar toda a companhia ou a maioria possível de ações em companhias espalhadas pelo mundo, especialmente na Europa.

Parte disto deve-se às novas restrições implementadas na China e que vão travar o ritmo de crescimento da Tencent, o que a motiva a olhar para fora do seu país. A Tencent disse à Reuters que há muito tempo investe no estrangeiro, muito antes das novas regras, confirmando que está à procura de comprar mais estúdios em todo o mundo.

Share