Jogos Star Wars para celebrar esta épica galáxia

Durante estes dias, está a decorrer a Celebração Star Wars e entre todos os anúncios que estão a ser efetuados, desde o trailer de Andor, a data para The Mandalorian Season 3 ou a revelação de Skeleton Crew, existem imensos motivos para sorrir se és um fã dessa galáxia muito distante.

A estreia da série Obi-Wan Kenobi no Disney+ também é um dos melhores momentos destes últimos dias, especialmente porque chegaram dois episódios no primeiro dia, o que certamente despertará imensa vontade de jogar algum jogo Star Wars. É precisamente isso que temos feito e continuaremos a fazer nos próximos dias.

Tendo em conta isto, decidimos partilhar contigo uma pequena lista de jogos Star Wars que podem ser jogados facilmente nos dias de hoje numa plataforma atual e de forma inteiramente lícita. Existem muitos outros jogos que podiam estar aqui, mas nem todos são de fácil alcance e acreditamos que esta lista permitirá conjugar o gosto por Star Wars com a diversão nos videojogos.

Vamos à lista e diz-nos nos comentários qual é o teu jogo favorito de Star Wars, aquele jogo ao qual recorres para te entreter nessa galáxia tão distante:

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

Este jogo ainda está fresquinho, chegou às lojas em abril de 2022 e é tudo o que podias esperar de uma celebração LEGO Star Wars. É muito fácil de jogar para descomprimir, está repleto de humor na sua abordagem às cenas mais memoráveis destes 9 filmes (três trilogias num só jogo) e ainda consegue relembrar-te o fascínio que sentiste por alguns destes filmes e deixar-te com vontade de voltar a vê-los.

Star Wars Jedi: Fallen Order

Jedi: Fallen Order é um jogo recente, lançado em 2019 para a anterior geração e em 2021 para a atual. Este jogo de ação e aventura da Respawn é simplesmente espetacular e agora que foi anunciada a sequela, Survivor, temos ainda mais vontade de o jogar novamente. Repleto de cenas memoráveis e com um gameplay que alterna combate dinâmico com exploração e uma narrativa cinematográfica envolvente, Jedi: Fallen Order era tudo o que os fãs pediam durante anos a fio, um Star Wars de aventura singleplayer cinematográfico e divertido de jogar.

Star Wars: Republic Commando

Disponível para PC, Nintendo Switch e PS4, Star Wars: Republic Commando foi lançado originalmente na primeira Xbox e PC em 2005. Este é um FPS tático, coloca-te no controlo de clones durante a guerra dos clones e desafia-te a cumprir várias missões. É uma experiência diferente no universo Star Wars e não se foca nos sabres de luz. A sua qualidade valeu-lhe o estatuto de clássico de culto.

Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy

Desde 2010 que a Raven Software apenas trabalha em Call of Duty, mas antes disso, era um estúdio que apresentava uma grande variedade de jogos altamente interessantes, como Singularity, Marvel: Ultimate Alliance, X-Men Legends e este Jedi Knight: Jedi Academy de 2003. Disponível para PC, PS4 e Nintendo Switch, este é um jogo que evidencia o talento no estúdio que foi colocado em COD, coloca-te num jogo que mistura shooter na terceira ou primeira pessoa com hack’n’slash e os combates com sabres de luz não tiveram rival durante muitos anos.

Star Wars Battlefront 2 (DICE)

Provavelmente alguns preferiam o clássico de 2005, mas apesar da EA ter manchado o lançamento do jogo, a DICE entregou um título visualmente esplendoroso, multifacetado no gameplay (ação na terceira ou primeira pessoa e combate de naves) e divertido de jogar com os seus modos épicos. Após ajustes nas micro-transações e as diversas atualizações, Battlefront 2 da DICE conquistou o nosso respeito. Além dos modo multijogador, tens ainda uma campanha singleplayer que, apesar de pequena, é divertida.

Star Wars: The Force Unleashed

Muito antes de recebermos Jedi: Fallen Order, ficámos rendidos a The Force Unleashed, um jogo de ação e aventura para PS3, Xbox 360 e PC, no qual jogavas com um aprendiz de Darth Vader que perseguia os Jedi algures entre a primeira e a segunda trilogia de filmes. Lançado em 2008, The Force Unleashed conquistou com o gameplay, cenas de ação e combos, sendo fácil executar movimentos acrobáticos com o sabre de luz. Este jogo está disponível para PC e Nintendo Switch, enquanto a sequela também se encontra disponível no PC.

Star Wars: Knights of the Old Republic

KOTOR, como é conhecido entre os fãs, é um dos maiores clássicos na indústria dos videojogos com o nome Star Wars e com todo o mérito. Está a caminho um remake para a PlayStation 5 e PC, mas se por algum motivo ainda não jogaste o original, provavelmente está na hora de o fazer. Lançado originalmente para a Xbox e PC em 2003, é possível jogá-lo também na Xbox 360, Xbox One, Xbox Series, mobile e desde novembro de 2021 na Nintendo Switch.

É um RPG que decorre 4 mil anos antes dos eventos vistos na trilogia original de filmes, cuja narrativa, personagens, gameplay e banda sonora ainda hoje merecem todos os elogios. Definitivamente, é um jogo a não perder.

Para ver este conteúdo, por favor ativa as targeting cookies.

Share