Reggie Fils-Aimé explica a demora da Nintendo em adotar multiplayer online

A Nintendo sempre esteve um pouco atrás da Sony e da Microsoft no que diz respeito à adoção do multiplayer online mas Reggie Fils-Aimé deu uma breve explicação para isso.

O ex-presidente da Nintendo of America tem partilhado alguns segredos sobre a companhia nos últimos tempos e isto foi o que ele disse sobre a relação entre a Nintendo e o multiplayer online, tal como reportado pelo Nintendo Life.

“Primeiro, a filosofia de negócios da Nintendo sempre foi fazer as coisas de maneira diferente, inovar de maneiras que fossem de encontro às forças da empresa versus jogar com a força dos outros.”

“E assim, por exemplo, quando se trata de multiplayer, a Nintendo realmente destacou-se no que chamamos internamente de ‘jogo de sofá’ – sentar ao lado de alguém a jogar Mario Kart, sentar ao lado de alguém a jogar uma variedade de jogos diferentes, como Wii Sports. Esse multiplayer em pessoa realmente foi um lugar onde a empresa se destacou, e foi aí que colocou uma tremenda quantidade de foco.”

De maneira a entrar no multiplayer online, a Nintendo teve de pensar num novo tipo de jogo que conseguisse vingar, com Reggie a apontar Smash Bros. como o primeiro sucesso nesse campo.

O ex-presidente fala ainda de Splatoon, revelando que a Nintendo está sempre a pensar em como vão entrar em diferentes mercados de forma única, diferente e jogar com a sua própria força.

“A segunda coisa que gostaria de destacar – e é aqui que entram algumas das diferenças culturais. Culturalmente, a empresa não viu uma grande oportunidade no online. Era uma área que as Américas e a Europa estavam constantemente a tentar educar a empresa no Japão sobre o valor do jogo online.”, continua Reggie.

De qualquer das formas, a Nintendo parece agora mais empenhada em investir no online – só este ano, terás Splatoon 3 e Mario Strikers: Battle League que farão uso da funcionalidade.

Share