Babylon’s Fall continuará a receber novidades

Babylon’s Fall é uma das vítimas do furor em torno de Elden Ring e ficou praticamente esquecido, passando despercebido e sem conquistar um número de jogadores que um jogo vivo e como um serviço deseja.

De acordo com o SteamCharts, apenas 40 pessoas jogaram Babylon’s Fall no último mês e isto poderia deixar qualquer equipa pronta para abandonar o jogo, mas a Square Enix já disse que não o fará e a PlatinumGames está pronta para continuar a apoiar o título.

Kenji Saito e Takahisa Sugiyama da PlatinumGames conversaram com a Square Enix e admitem que o lançamento deste jogo vivo como um serviço não correu como desejado, mas estão empenhados em melhorar a sua qualidade.

“A equipa não conseguiu fazer testes suficientes nos gráficos, especialmente em termos da visibilidade e como isso podia criar stress para os jogadores que jogam repetidamente um jogo de ação durante muito tempo.”

“Houve um problema com a visibilidade dos gráficos, que causava stress aos jogadores que jogavam repetidamente o ciclo estilo hack and slash do jogo,” disse Saito. “Esse problema agora foi reduzido.”

Sugiyama acrescentou que o jogo apresenta agora o dobro do conteúdo do lançamento e fizeram rápidos ajustes de acordo com o feedback dos jogadores, incluindo melhorias no matchmaking.

Apesar de existirem mais pessoas a jogar a demo de Outriders do que Babylon’s Fall, ambos confirmam que estão a trabalhar em melhorias e novos conteúdos, acreditando que existe imensa margem para melhorias.

A equipa compreende que o jogo ainda não esteja à altura do que muitos esperam, mas agradece todo o feedback e assegura que vão continuar a trabalhar para melhorar Babylon’s Fall e atrair mais jogadores.

Foi ainda revelado que na Season 2 de Babylon’s Fall chegará um novo tipo de arma, mais história e novos locais.

Share