PS5 teve uma das suas piores semanas de venda no Japão

Switch desfruta da chegada de Pokémon.

A Nintendo Switch continua a dominar no Japão e a chegada do modelo OLED apenas veio reforçar isso, enquanto as consolas de atual geração enfrentam problemas de escassez de componentes e stock.

Na semana em que Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl chegaram às lojas, os japoneses compraram perto de 168 mil consolas Nintendo Switch, que se prepara para desfrutar de um final de ano em alta. No sentido oposto, as consolas de nova geração registaram uma das suas piores semanas.

A Sony vendeu 4,134 unidades da PS5, que está perto de alcançar o primeiro milhão de unidades vendidas, e 173 unidades do modelo PS5 Digital, uma das suas piores semanas entre os japoneses. No total foram vendidas mais de 4.3 mil consolas e este é um dos piores números registados pela PS5 no Japão.

As Xbox Series, que enfrentam os mesmos problemas, registaram 3,422 mil unidades vendidas (1,219 mil unidades da Xbox Series S) e mostra um cenário raro de ver, as vendas das consolas Microsoft muito próximas das vendas da consola da Sony.

A escassez de stock promete fazer-se sentir no período de Natal, mas teremos de esperar para ver como as companhias reagem.

Share