Xbox Series prontas para ultrapassar as vendas japonesas da Xbox One no seu primeiro ano

Venderam em 10 meses o que a One precisou de 4 anos para vender.

As consolas Xbox Series estão prontas para bater recordes de vendas para a Microsoft no Japão.

Na semana passada, foram vendidas 2,920 unidades da Series S e 527 unidades da Series X no Japão, o que permitiu à venda destas duas consolas ultrapassar o marco de 100 mil unidades vendidas. O número exato está nas 102,591 unidades vendidas (64,284 unidades da Series X e 38,307 unidades da Series S).

Estes resultados foram alcançados na semana terminada a 10 de outubro e significam que as Xbox Series precisaram de 11 meses para alcançar vendas que a Xbox One apenas alcançou ao final de 4 anos e meio, no Japão.

Além disso, foram vendidas 115 mil unidades da Xbox One, antes de ser removida das tabelas de vendas, um valor que está ao alcance das Xbox Series no seu primeiro ano de vida. A diferença é inferior a 13 mil unidades.

A Microsoft fez imensos esforços para aumentar a popularidade da marca Xbox no Japão e Phil Spencer está certamente contente com os valores que estão a ser alcançados no Japão, mesmo que estas 103 mil unidades estejam muito distantes das mais de 1.2 milhões de consolas PS5 vendidas em 11 meses no Japão.

Share