O que estamos a jogar – 10 Outubro

10 Outubro de 2021

Olá, bem-vindo a esta nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar. Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento. Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.

Short Games Collection (Vol. 1)

2

Depois das corridas em montanha russa no Hot Wheels Unleashed, mergulhei literalmente no caldeirão de surpresas proporcionado pela nossa bem conhecida Nerd Monkeys, com a sua Short Games Collection, para a Switch. Basicamente trata-se de uma compilação de jogos indie provenientes de produtores de todo o mundo. Neste primeiro volume (só espero que façam mais e mais) são entregues 5 jogos. Tenho alguma dificuldade em apelidar estes títulos de mini jogos. A Nerd Monkeys define este título como uma espécie de montra de pequenos jogos. Jogos indie que podem ser jogados ao longo de uma chuvosa tarde de domingo. Na verdade, cada jogo é curto, mas o somatório dos cinco jogos apresentados é suficiente para nos divertir por um bom punhado de horas. A simplicidade tende a dominar no formato, não faltando engenho e mérito em muitas decisões relativas a design.

Vítor

Battlefield 2042 Beta

This content is hosted on an external platform, which will only display it if you accept targeting cookies. Please enable cookies to view.

Uma semana quase inteiramente dedicada à beta de Battlefield 2042, foi o que me calhou para os meus tempos livres e não só. Não que me tivesse sentido obrigado a isso, mas sim para lhe dedicar o tempo devido e elaborar uma ideia do que a DICE tem vindo a forjar nestes últimos anos. Esta pequena amostra despertou um interesse inerente ao meu amado Battlefield 3, dando-me razões para acreditar que é desta que teremos um regresso em força de um dos colossos. Nem tudo está perfeito, o que é normal num código de teste que não inclui muitas das alterações já efetuadas pela produtora. Terão que existir ajustes e algumas adaptações para que haja um equilíbrio de forças no campo de batalha. Avizinham-se intensas disputas neste renascer de Battlefield.

Adolfo

Alan Wake Remastered

3

O lançamento de Alan Wake Remastered não podia passar sem o meu apoio. Uma vez que o original na Xbox 360 é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, comprei a versão Remastered para apoiar a Remedy Entertainment e esperar que de alguma forma contribui para demonstrar interesse numa sequela. Em troca estou a ser relembrado do quão singular e fenomenal este jogo ainda é, passado mais de dez anos. O ambiente, atmosfera de Bright Falls, o estilo Twin Peaks em formato videojogável, o enredo e a realidade que agora o jogo após tudo o que descobri em Control fazem de Alan Wake Remastered um carimbo espetacular que valida toda a singularidade desta experiência.

Bruno

Metroid Dread

metroid_dread

Arrisco a dizer que este já se tornou no meu jogo favorito da Nintendo Switch desde o lançamento da consola. Após a primeira dose, isto é, de ter concluído o jogo pela primeira vez na dificuldade normal, aventurei-me no Hard Mode (tens que terminar o jogo pelo menos uma vez para desbloquear este modo). Na dificuldade normal já é um bastante desafiante pela dificuldade de passar pelas secções dos E.M.M.I. e por algumas boss fights complicadas. O Hard Mode torna tudo mais difícil, mas agora também já estou mais calejado e habituado à jogabilidade. É um daqueles jogos que dá muito gozo jogar, é difícil pousar a consola.

Jorge

Share