
A DICE quer voltar ao ponto de partida.
A DICE está neste momento a trabalhar no próximo jogo da série Battlefield, que será apresentado para as duas atuais gerações de consolas, segundo informações não oficiais,
Tom Henderson, que anteriormente avançou informações sobre a série, diz agora que obteve informações sobre os planos da DICE e que a companhia está pronta para voltar a era moderna, que serviu de palco à ação de Battlefield 3.
Segundo diz, ao contrário do que foi sugerido anteriormente, Battlefield 6 será lançado para a PlayStation 5, Xbox Series e PC, mas não deixará a PS4 e Xbox One de lado.
Uma das diferenças entre gerações estará num dos principais modos de jogo multiplayer, que ao invés de permitir 128 jogadores e destruição avançada nos cenários, permitirá 64 jogadores e destruição limitada nas consolas de anterior geração.
Sobre uma possível influência negativa da natureza cross-gen de Battlefield 6, Henderson diz que a PS4 e a Xbox One não estão a limitar o potencial na PS5 e Xbox Series. As suas fontes asseguram que existem diferenças, mas o jogo será o mesmo.
Como referido, Battlefield 6 está em desenvolvimento na DICE e já está a ser testado, isso foi revelado oficialmente, mas não temos informação oficial sobre um lançamento cross-gen.
Henderson diz que é algo que será anunciado no futuro e deixamos a pergunta, ficas contente com um novo Battlefield cross-gen?